Mostrando postagens com marcador PAP. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PAP. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Alfabetizando com Scrap by Emily Spahn

Olá pessoas!

Estou em falta com vocês. Os últimos projetos que fiz ainda não posso mostrar, daí o motivo da folga nas postagens.

Bom... mas hoje vim mostrar uma dica muiiiii bacana que vi no Blog Write, Click, Scrapbook que eu adoro. É um joguinho para alfabetização (como boa professora, mesmo não estando na ativa, me ligo muito nessas dicas) feito em scrap, chamado pela artista Emily Spahn de Family ABC's. Ele é feito com uma cartela para cada letra do alfabeto e fotos de parentes e amigos. As crianças devem colocar a foto da pessoa na cartela respectiva a primeira letra do nome. Fácil e legal né! E ainda permite muitas variações, como por exemplo, animais, frutas, personagens, etc.

Aqui algumas fotos do PAP.





Por hoje é só!

Beijos e uma ótima semana pra todos!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Desafio CraftBook Maio/2012 - Amor de mãe (porta-cartinhas)

Aqui está o outro projeto que fiz para o Desafio de Maio - Amor de mãe, lá no CraftBook. Esse é para guardar aquelas deliciosas cartinhas e lindos bilhetinhos que ganhamos dos nossos pequenos. Quer aprender fazer??? Basta conferir o PAP aqui!


Beijinhos

terça-feira, 27 de março de 2012

Bandeirinhas em Canvas

Oiê!

Aqui está um material que já está na minha wish list: CANVAS... da próxima comprinha não passa, quero muito usá-lo para fazer LO´s. Bom... mas nesse tutorial do blog da Donna Downey, o Canvas é utilizado para fazer bandeirinhas para decorar (uma ótima dica para a Páscoa).
Para acessar o PAP basta clicar aqui!


Entre as técnicas e materiais utilizados estão: máscara com gesso, Color Gelatos (pigmento cremoso que ainda não conheço, mas parece ser delicioso de trabalhar!), carimbos e doodles.

Por hoje é só... uma daquelas dicas simples, mas que dá uma vontade de colocar a mão na massa!

Beijinhoss

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Faça seus carimbos em rolhas! PAP Elsie Larson

Olá pessoas!

Mais uma vez Elsie Larson ataca no mundo do scrap. Dessa vez, ela apresenta no A Beautiful Mess um PAP de como fazer carimbos em rolhas. Simples e fofo!


Beijinhos

sábado, 21 de janeiro de 2012

Cartão e Mini-álbum com malinha - Atividades CraftBook

Bom pessoas!

Aqui está o cartão do Desafio do Craft que eu simplesmente ameeeiii fazer... estou xonada por ele rsrs. Passem por lá e confiram o PAP.


 

Ele abertinho... prendi com bailarinas e fio encerado.





O outro projeto é uma maletinha de viagem com um mini-álbum dentro... lá no Craft tem PAP da maletinha e o mini poderíamos fazer como quiséssemos.




A capa do mini é de disquetes e o miolo de cardstock, envelopes e tags. O bacana de fazer minis assim é que dá acrescentar coisinhas a qualquer momento. Fecho com argola facilita tudo!






Aqui dentro da malinha... fofis demais!


Ufaaaa... agora tô doidinha para fazer o LO... qdo eu terminar volto de novo pra mostrar!

Beijinhos

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PAP - Enfeite de porta - "Nossos desejos de Natal"

Olá! Alguém aí já está pensando em Natal? Bom... eu estou! Basta começar o mês de novembro que já começo a matutar, como será nossa árvore desse ano?

Então... fiz esse enfeite de porta ontem, vapt-vupt, e trouxe o passo-a-passo pra vocês aproveitarem o que quiserem, é simples, mas com a ideia dá pra fazer outra série de coisas.




O legal desse enfeite é a interação que temos com ele, adoro coisas que possamos personalizar mesmo depois de pronta... dar um toque pessoal a peça. Pois então, esse enfeite tem um bolsinho na primeira placa para que a pessoa que recebê-lo ou confecioná-lo coloque seus pedidos para o Papai Noel e para o ano que se inicia. Mais pra frente coloco em detalhe. Pra quem não se lembra, no ano passado, fiz uma guirlanda que também dava pra fazer isso, ela está aqui!

Então, vamos começar!


Materiais:

(Em relação a decoração não se prendam a eles, mudem a vontade, ok!)

. 2 placas de chipboard de 20cm X 15cm ;
. Papéis de scrap decorados com tema de Natal;
. Crop a dile (quem não tiver pode pedir pra furar e colocar os ilhóses num armarinho);
. Ilhóses;
. Bailarinas;
. Carimbo de alfabeto;
. Carimbeiras (usei Distress Ink Vintage Photo da Tim Holtz e marrom daquela mais simples);
. 2 argolas - Tamanho M;
. Fitas;
. Cola, Fita-banana, tesoura, estilete, régua, lixa... (materiais básicos).


1. Forre as placas de chipboard com o papel de scrap, depois de secar bem a cola, lixar as sobras e passar a carimbeira (nesse passo usei a Distress Ink Vintage Photo pra dar um aspecto envelhecido)



2. Fure e coloque os ilhóses, nesse caso aproveitei os furos da placa.



3. Em uma das placas faça mais dois furos, esses servirão para amarrar a fita e pendurar na porta e os outros para unir as placas de chipboard, atente-se e meça com a régua para fazer na mesma direção.



4. Depois das placar forradas, vamos fazer o enfeite que servirá de bolso dos desejos. Basta fazer uma vira, prender com uma bailarina e fazer o acabamento com outros detalhes. Nesse caso, prendi 2 tags uma na outra, também com bailarina, para ter movimento.


5. Colocar fita-banana, mas atente-se para deixar essa abertura (estou apontando na foto rsrs) para colocar os desejos.



6. E aplique o enfeite na placa. Repare que coloquei outros recortes ao redor para dar volume.



7. Agora para preencher a outra placa, carimbe a expressão "Feliz Natal" num retalho de papel (rasguei o meu com mão mesmo e deixei a largura um pouco maior que a placa). Aqui nesse passo você pode utilizar outros letras, caso não tenha carimbo de alfabeto.


Aqui carimbado!


8. Coloque fita-banana para aplicar a tira na placa. E cole, também, mais recortes combinando com a tira.



9. Agora coloque as argolas para unir as 2 placas, amarre algumas fitinhas para dar um charme e amarre uma fita de +ou- 30cm para pendurar na porta.


10. Faça algumas tirinhas de 5cm X 2cm para escrever seus desejos, passe a carimbeira marrom em volta de cada tirinha.



11. E escreva seus desejos, peça para todos da sua família escrever, cada um escreve seu pedido de Natal. (Repare o pedido do Matheus, um Skate, ele quer me matar de preocupação rsrs)


12. Por fim, coloque as tirinhas no bolso e pendure seu enfeite super personalizado na porta.

Espero que tenham gostado! Absorvam desse PAP o que gostarem e abusem da criatividade.

Beijos!!! Até mais!!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quer renovar suas malas de viagem?

Aqui está uma ótima dica da Elsie Larson. O PAP é super simples, tecido e cola, agora é só botar a mão na massa!




Beijos


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PAP Flor Graphic 45

Olá pessoas!

Sempre queremos inovar nas flores, certo? Pois é, por isso sempre garimpo novidades delas e agora para saudar a primavera então, mais ainda!!

Peguei esse PAP no blog da G45, a base é toda com furador circular scallop, facin facin!!!


1. Corte 5 círculos com o furador



2. Corte uma aba na diagonal em todos os círculos, mas lembre-se que cada círculo deverá ficar menor do que o outro, em ordem decrescente, então você pode aumentar um pouco de cada vez o tamanho da aba a ser cortada.



3. Enrole cada círculo, cole e prenda com um clipe até secar. Da mesma maneira que o passo anterior, no círculo de fora (a base da flor) enrole mais suavemente para que fique maior e sucessivamente aperte um pouco mais cada círculo até chegar no miolo.



4. Faça o miolinho com materiais que você tenha disponíveis, miçangas, pérolas, mini-botões, massa de biscuit ou até mesmo uma bolinha de papel que destaque... abuse da criatividade.



5. E com elas prontas floreie seus LO´s.


Espero que tenham gostado... beijos

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Aceita um chá?


Bom... eu amo chá, assim como amo essa artista, Elsin Larson (ex Elsin Flannigan, pois agora ela assumiu o nome de casada!!!) do blog A Beautiful Mess que ensina de um modo fácil e divertido a fazer seus próprios saquinhos de chá. Aqui o PAP cheio de aroma!!!



Beijinhos

domingo, 26 de junho de 2011

PAP caixinha - lembrança de aniversário

Oi pessoas!!!

Como prometido, aí vai o PAP dessa caixinha fofa e fácil de fazer. O molde foi retirado da revista Álbuns Decorados - Ano II nº13 - e feita pela artista Iry Larrea . Fiz algumas adaptações nos embeliss, como por exemplo, o tag impresso na transparência, o qual cortei a mão mesmo, bem simples.



MATERIAIS:

. 3 papéis decorados e combinados;
. Tesoura, estilete, régua e dobradeira;
. Fita dupla-face e fita banana;
. Cola branca;
. Carimbeira;
. Imagem ou detalhe à sua escolha de aproximadamente 3 cm;
. Ilhóses;
. Fio encerado.


1) Aqui está o molde, com 22 cm de altura e 30 cm de largura. As medidas internas são: 4 divisões na lagura de 7 cm com a sobra de 2 cm (que é essa abinha que está do lado direito da imagem), e na altura são: 3 divisões com, respecitivamente, 6 cm, 10 cm e 6 cm, totalizando os 22 cm. Na 2ª e na 4ª divisão acima, faça uma marcação ao meio (somente para vincar), que será a aba para fechar a caixinha já montada. Nas 4 divisões da parte de cima corte somente os 6 cm, fazendo 4 abas e nas 4 divisões abaixo, corte em diagonal nas laterais para ter um melhor acabamento.

OBS: Deixe esse molde como gabarito para montar várias caixinhas, com ele por cima do papel passe a dobradeira para marcar, assim você não precisará riscar toda vez que fizer uma caixa.
2) Agora comece a dobrar, primeiramente ao meio.
3) Depois as demais divisões.
4) Dobre vincando com a dobradeira todos os lados, inclusive a abinha lateral.
5) Agora vamos começar a colar, eu prefiro fazer com fita dupla-face, mas é possível fazer com cola, como a própria Ivy fez na matéria. Passe a fita na aba.

6) Feche a caixa, e depois pressione com a dobradeira, pela parte interna, para ter certeza que colou bem.
7) Agora para fechar a parte debaixo, passe a fita em cada aba.

Até fechá-la completamente.
8) Passe novamente a dobradeira no fundo para colar bem.
Aqui a caixinha pronta para colocar os detalhes.

9) Corte 3 partes para o detalhe: 4 retângulos de 9 cm X 6 cm; 4 retângulos de 8 cm X 5 cm e 4 retângulos de 6 cm X 3 cm. Passe carimbeira marrom nas laterais para destacar.
10) Cole um retângulo sobre o outro, dessa forma.
11) E cole esse detalhe na caixinha com fita banana pra dar volume. Nesse exemplo, o tema da caixa é do pica-pau, então imprimi em papel com 180 de gramatura a imagem do rosto dele e colei na moldura também com fita banana. Mas, ela é adaptável a qualquer tema.

11) Faça 2 tags, de acordo com sua criatividade, como eu já falei fiz 1 deles com tranparência e outro com papel combinando com a moldura. Com a crop -a-dile coloquei ilhós nos dois tags, furei a as abas de cima bem ao centro e fechei com fio encerado.
Adorei essas caixinhas, pois são super fáceis e práticas, dá pra fazer com qualquer tema e têm um tamanho bom, cabe bastante docinho.
Aqui estão todas prontinhas, delícia de ver. Espero que gostem. Beijinhos!!!