Mostrando postagens com marcador Reciclagem e Reaproveitamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Reciclagem e Reaproveitamento. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 12 de março de 2012

My cats - Desafio CraftBook - Mar/2012

Hello again!!!

Aqui está meu LO para a Atividade 2 lá do CraftBook. Como eu já disse no post anterior, o tema por lá é PETS. Minhas amorecos Quincy e Bubaloo moram com minha mãe desde que me casei... mas continuam no meu coração. Elas já estão com 13 e 11 anos.
Regrinhas: utilizar o sketch abaixo, carimbos e somente LO´s artesanais. Prazo até 30 de março.




Genteinnnn amei esse sketch...



Dica... use e abuse de retalhos de jornal em seus LO´s... reaproveitamento já!!!


Beijosss

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"Dinda"

Hello!

Voltando com mais um layout... afff essa semana estou inspirada, dessa vez não resisti a essa foto linda da Lara com a DINDA dela, a Ju, uma pessoa muito especial.

Com esse LO brinco no Scrap for Help February Challenge... a regrinha: utilizar gazes ou bandagens. Notem que usei gaze no background e nas rosinhas abaixo no lado esquerdo, essas eu pintei com Glimmer Mist.



Com ele brinco também na Week #103 do The Shabby Tea Room com essa inspiração: Navy blue and Neutrals.


Olhem aqui as rosinhas de gaze... fofinhas né! Não perderam em nada para as da Prima!


A dinda...

Mais detalhes...


Por hoje é só... vamos ver se sai mais arte ainda nessa semana rsrs!

Beijinhos

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Encomenda: O porta-jóia da Laura

Olá!

Fiz essa encomenda no mês passado com muito carinho para a Laura que chegará em abril e para sua mãe Glaucea. Esse porta-jóia é lindo, a cor da madeira maravilhosa e o desenho arredondado super delicado. Então, o personalizei pela tampa.



Usei papéis metalizados no tom verde e lilás (cores da decoração do quarto), pérolas (afinal é um porta-jóia!), rosas Prima (chique demaisss), alfabeto Amy Tangerine, fita e sianinha de veludo.


Coloquei algumas florzinhas recortadas da mesma fita de cima, nos pézinhos da caixa.


De brinde um layout com as sobras dos papéis usados no porta-jóia. Para a Laura e seu irmão lindo Gu!


Por hoje é só,

Beijinhos

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Faça seus carimbos em rolhas! PAP Elsie Larson

Olá pessoas!

Mais uma vez Elsie Larson ataca no mundo do scrap. Dessa vez, ela apresenta no A Beautiful Mess um PAP de como fazer carimbos em rolhas. Simples e fofo!


Beijinhos

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Calendário do Advento #22 - Dani Bortoli

Agora só faltam 3 dias!!! uauuuu que delícia! Acho que eu fico mais ansiosa pelas crianças... o Matheus não para de falar sobre isso... "Ai mãe não vejo a hora de chegar o Natal!"

O Calendário do Advento #22 é da Dani Bortoli... feito com caixinhas de fósforos e latinhas... reaproveitamento já!

sábado, 10 de dezembro de 2011

"Celebrate Time" - Scrap for Help e ScrapFit

Olá pessoas!

"Celebrate Time" foi o LO que eu fiz para brincar no December Challenge do Scrap for Help e no WWU #20 do ScrapFit.

No ScrapFit as regras eram utilizar distress e papelão.
No SFH a regra, é claro, utilizar material reciclado ou reaproveitado e o tema: Natal.


Por isso, escolhi utilizar embalagem da caixa de leite para o tapete da foto... aqui está o pedaço da embalagem...



...e aqui já cortado e rasgado! Tirei a película de papel da caixa para ficar somente o papelão rústico... fica muito lindo, adoro esse aspecto!


Aqui o LO em detalhe.


Pra quem ficou curioso... os papéis são da coleção Et Cetera e TimePiece da Bo Bunny e Baby Steps da Simple Stories.

Espero que gostem! Beijos

domingo, 27 de novembro de 2011

Dois projetos maravilhosos com papéis Graphic 45

Olá!

Espero que tenham tido uma linda tarde de domingo! Eu estou passando por aqui agora para postar essa dica especial, de encher os olhos!

Em uma das postagens dessa semana, a Graphic 45 apresentou 2 projetos de reciclagem marrrrravilhosos... vale a pena conferir!

Um cavalinho de madeira lindo com a coleção Le Cirque.


E essa cadeira com a coleção ABC Primer.


Para mais detalhes dessas belezuras, é só clicar aqui!

Beijinhos

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Agradecimento + Mini - Crop com Má Moreira no CS

Olá pessoas!

Primeiramente, quero agradecer as visitas que venho recebendo no blog... no último mês, entre a 2ª quinzena de outubro e 1ª de novembro, o blog alcançou a marca de 1329 visitas... é muito gente, praticamente 1/5 das visitas totais em apenas 1 mês (lembrando que o Dani Cavalcante - Scrapbooking está no ar desde Julho/2010).

Na semana em que postei as Agendas 2012, lembro-me que em um dia foram 96 visitas de pessoas que curtem meu trabalho... que passaram por aqui! Muito obrigada mesmo!

Bom... agora vou rasgar seda para o lado de quem se propõe a ensinar em pleno dia do seu aniversário, a dona Má Moreira... conhecem? Pois então, ontem ela nos deu de presente um crop maravilhoso desse mini-álbum lá no Creative Scrappers. Ele é encantador, cheio de detalhes... confiram...

Aqui ele fechadinho...



Aqui a parte interna, com todos os cacarecos para recheá-lo de fotos. Talvez não esteja parecendo muito bem, por conta da cor marrom, mas no bolso do lado direito têm 4 tags presas com uma bailarina... no meio é um CD (reaproveitamento adoooro!!) e ao lado esquerdo um marcador de página...


Aqui com todos os itens fora do mini... mostrando a decoração da parte interna.

Gostaram???

Beijos e bom fim de semana!

domingo, 13 de novembro de 2011

November Challenge - Scrap for Help

Olá pessoas!

Eu adoro participar de desafios, mas desde que comecei a acompanhar o Scrap for Help isso se tornou ainda mais prazeroso.

Fiz esse LO pensando nesse desafio do mês de novembro que propõe o tema "Desejo de Natal" e quando o terminei me lembrei que tinha esquecido de colocar o detalhe mais importante: o material reciclado ou reaproveitado. Hummm, aí pensei... o que será que combina com ele, e optei por usar a sobra da fita dupla-face, que tanto a gente desperdiça. E eu adorei o resultado.



Aqui no detalhe a fita enroladinha e com um botão na extremidade.


Além do restinho da fita, usei tb nesse LO, renda e transparência.


E então, gostaram??? Corre lá participar e sinta esse mesmo prazer em utilizar algo reaproveitável no seu LO.

Beijinhos

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Uma dica preciosa + Mini-álbum

Nas minhas andanças pela net, bisbilhotei o Por Aí #48 no blog da Tininha e vi essa dica que me fez babar um balde. A melhor palavra para denominar esse trabalho da Jaluza é "incrível". Sabem porquê??? Isso é uma caixinha de TRIDENT!!!! Confiram tudinho aqui, vale muito minha gente!!!.



Aproveitando... aqui está um mini que levei de mimo para a anfitriã do nosso encontro, Adri Fiore, que rolou no último sábado.

Beijinhos

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quer renovar suas malas de viagem?

Aqui está uma ótima dica da Elsie Larson. O PAP é super simples, tecido e cola, agora é só botar a mão na massa!




Beijos


sábado, 8 de outubro de 2011

"Little bird" - Scrap for Help: Desafio Outubro

Esse LO foi feito especialmente para o desafio de outubro no blog Scrap for Help, que para quem ainda não conhece, exerce ações solidárias em torno do mundo do scrap e do artesanato em geral e incentiva a reciclagem e o reaproveitamento nos nossos trabalhos. Conheci o blog através da Pati Barbosa do Patiscrap, uma das minhas artistas favoritas!

Nesse LO, que deveria contemplar o tema Criança, reaproveitei uma embalagem de cristais da Prima como base para a foto... essas embalagens são lindas, algumas vêm vazadas com arabescos, super charmosas. E também a janelinha do passarinho à esquerda, adivinhem com que eu fiz??? Caixa de fósforo aberta!! Pra dar esse efeito envelhecido, passei Distress Ink Vintage Photo da Tim Holtz.


Aqui em detalhe...

Adorei participar de um dos desafios do Scrap for Help, espero estar por lá outras vezes! Beijos!!!