Mostrando postagens com marcador Natal 2011. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Natal 2011. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cartões de amigo secreto

Olá!

Todos os anos, quem se encarrega de comprar os presentes de amigo secreto das crianças sou eu... mas, dessa vez o cartão do Matheus foi feito por ele mesmo. E como agora já passou, já posso contar que ele tirou o pai... imaginem a alegria dele... e imaginem o carinho com que ele confeccionou esse cartão!


Oh mãozinha fofa!


E aqui o cartão prontinho!


A Lara tirou meu irmão Lucas, o tio querido dela... eu fiz o cartão, mas ele deixou a marquinha dela escrevendo nele!


Beijossss

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cestinha de piquenique by Ingrid Pozzani... minha cunhada!

Falando em mais gente talentosa... olha eu que eu ganhei de Natal da minha cunhadinha Ingrid! Cestinha de piquenique com cupcakes delicioooosos!


Tecido de zebra, toda estilosa!


Nossa tem tanta coisa linda pra mostrar desse Natal... aos poucos eu posto tudinho!

Mais beijosss

As artes da minha prima comadre Ju!

A cada dia que passa me surpreendo com o talento que está escondidinho nas pessoas. Minha prima  e comadre Juliane é uma dessas... vejam quanta coisa linda ela está produzindo!

Essa foi a lembrancinha do aniversário da Sabrina (minha sobrinha)... caixinha de kraft com sabonetes de coração... um charme!



E aqui as produções natalinas!

Essa guirlanda foi uma das mais lindas que vi nesse ano! Capricho total!!!


Parabéns comadre! Espero que continue produzindo mais e mais em 2012 e nos próximos anos!

Beijos e boa semana

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

The Play Date Cafe Challenge #108

Olá pessoas! 

Vocês conhecem o The Play Date Cafe? Não!!! É um site que apresenta diversos desafios que nos inspiram através de imagens, cores e sabores! 

No desafio #108 a inspiração é essa...


Não é determinado nenhum tema específico, mas devemos seguir a paleta de cores.

E aqui está minha participação na brincadeira... um cartão de Natal bem diferente, já que foge do verde e vermelho. Detalhe para o saco de presente que ultrapassa a margem do cartão!



Aqui em outro ângulo





Participem!!! O desafio vai até dia 30/11! 

Beijos e Boa semana pra todos

sábado, 12 de novembro de 2011

Atividade 4 Novembro/Dezembro CraftBook - Cartões de Natal

Olha eu aqui em mais uma atividade do CraftBook em parceria com a Duoo Design. Nesse período pré natalino o fórum está com muitas atividades. Confesso que acho que não vou conseguir participar de todas, mas por enquanto, minha contribuição com essa festa está aqui. Para participar dessa atividade basta clicar aqui!


Aqui o outro modelo...





Beijos pra quem passar por aqui!


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PAP - Enfeite de porta - "Nossos desejos de Natal"

Olá! Alguém aí já está pensando em Natal? Bom... eu estou! Basta começar o mês de novembro que já começo a matutar, como será nossa árvore desse ano?

Então... fiz esse enfeite de porta ontem, vapt-vupt, e trouxe o passo-a-passo pra vocês aproveitarem o que quiserem, é simples, mas com a ideia dá pra fazer outra série de coisas.




O legal desse enfeite é a interação que temos com ele, adoro coisas que possamos personalizar mesmo depois de pronta... dar um toque pessoal a peça. Pois então, esse enfeite tem um bolsinho na primeira placa para que a pessoa que recebê-lo ou confecioná-lo coloque seus pedidos para o Papai Noel e para o ano que se inicia. Mais pra frente coloco em detalhe. Pra quem não se lembra, no ano passado, fiz uma guirlanda que também dava pra fazer isso, ela está aqui!

Então, vamos começar!


Materiais:

(Em relação a decoração não se prendam a eles, mudem a vontade, ok!)

. 2 placas de chipboard de 20cm X 15cm ;
. Papéis de scrap decorados com tema de Natal;
. Crop a dile (quem não tiver pode pedir pra furar e colocar os ilhóses num armarinho);
. Ilhóses;
. Bailarinas;
. Carimbo de alfabeto;
. Carimbeiras (usei Distress Ink Vintage Photo da Tim Holtz e marrom daquela mais simples);
. 2 argolas - Tamanho M;
. Fitas;
. Cola, Fita-banana, tesoura, estilete, régua, lixa... (materiais básicos).


1. Forre as placas de chipboard com o papel de scrap, depois de secar bem a cola, lixar as sobras e passar a carimbeira (nesse passo usei a Distress Ink Vintage Photo pra dar um aspecto envelhecido)



2. Fure e coloque os ilhóses, nesse caso aproveitei os furos da placa.



3. Em uma das placas faça mais dois furos, esses servirão para amarrar a fita e pendurar na porta e os outros para unir as placas de chipboard, atente-se e meça com a régua para fazer na mesma direção.



4. Depois das placar forradas, vamos fazer o enfeite que servirá de bolso dos desejos. Basta fazer uma vira, prender com uma bailarina e fazer o acabamento com outros detalhes. Nesse caso, prendi 2 tags uma na outra, também com bailarina, para ter movimento.


5. Colocar fita-banana, mas atente-se para deixar essa abertura (estou apontando na foto rsrs) para colocar os desejos.



6. E aplique o enfeite na placa. Repare que coloquei outros recortes ao redor para dar volume.



7. Agora para preencher a outra placa, carimbe a expressão "Feliz Natal" num retalho de papel (rasguei o meu com mão mesmo e deixei a largura um pouco maior que a placa). Aqui nesse passo você pode utilizar outros letras, caso não tenha carimbo de alfabeto.


Aqui carimbado!


8. Coloque fita-banana para aplicar a tira na placa. E cole, também, mais recortes combinando com a tira.



9. Agora coloque as argolas para unir as 2 placas, amarre algumas fitinhas para dar um charme e amarre uma fita de +ou- 30cm para pendurar na porta.


10. Faça algumas tirinhas de 5cm X 2cm para escrever seus desejos, passe a carimbeira marrom em volta de cada tirinha.



11. E escreva seus desejos, peça para todos da sua família escrever, cada um escreve seu pedido de Natal. (Repare o pedido do Matheus, um Skate, ele quer me matar de preocupação rsrs)


12. Por fim, coloque as tirinhas no bolso e pendure seu enfeite super personalizado na porta.

Espero que tenham gostado! Absorvam desse PAP o que gostarem e abusem da criatividade.

Beijos!!! Até mais!!!